Google desabilita opção de comentários anônimos no Orkut
O Google anunciou que não permitirá mais a publicação de comentários anônimos dentro da rede social orkut com intuito de oferecer mais "transparência ao conteúdo do site" e gerar "conversas mais úteis e equilibradas", reportou a Folha Online.
"Em vez de posts de qualidade, temos visto muito spam e comentários abusivos de usuários anônimos", afirmou a empresa. No caso dos antigos comentários, os textos devem permanecer no ar "pelo menos por enquanto".
"Esse tipo de comentário dá uma impressão de anonimato que não é verdadeira, já que não existe anonimato na internet", afirma Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil.
A empresa se contradiz
Como observou o nosso leitor Leandro, a empresa havia apresentado recentemente uma outra opinião a respeito de postagens com textos anônimos. No caso do bloqueio de novos uploads e comentários no YouTube Coreano, Lucinda Barlow, porta-voz da empresa na Ásia, defendeu a liberdade dos comentários anônimos.
"Nós somos a favor da liberdade de expressão e a comprometidos com a escolha. É muito importante que os usuários tenham a possibilidade de escolherem pela anonimidade" disse a IDG News.
































