Kyocera apresenta conceito de celular com tela OLED dobrável
Não é só a Nokia que tem seus conceitos geniais (e flexíveis). A Kyocera apresentou uma idéia bem interessante com o EOS – um celular que se dobra como se fosse uma carteira.
Utilizando uma tela OLED flexível de baixo consumo de energia, este conceito é revestido por um polímero suave e semi-rígido, que lhe permite dobrá-lo com facilidade, podendo oferecer um largo display flexível, e ao mesmo tempo, tornar-se bem portátil quando “fechado”, além de poder utilizar-se de um teclado QWERTY quando dobrado em uma das partes.
Uma das idéias é de utilizar este conceito mesmo fechado para o uso tradicional (ligações), dando-lhe a possibilidade de abrí-lo para usufruir de recursos mais avançados.
Agora o mais interessante deste conceito é que ele se auto sustentaria a partir de energia cinética. Ou seja, quanto mais se usa o telefone (executando movimentos para operar o aparelho), mais energia seria gerada, alimentando a bateria do celular.
Bom, mas é claro que isto é apenas um conceito, e está longe de se tornar realidade, pois não existe hoje em dia gerador cinético capaz de alimentar um celular desta forma. Mas esta é a aposta da Kyocera para o futuro, e acredito eu ser um bom caminho.
Via | PhoneMag
Confira abaixo mais imagens deste celular conceito:

































