Segundo o relatório anual da BrandZ, Google vale hoje US$100 bi

De acordo com a lista anual da BrandZ — um relatório que posiciona as marcas que mais valem no mundo todo –, o Google vale agora nada mais e nada menos que 100 bilhões de dólares. A empresa de Mountain View fica na primeira colocação pelo terceiro ano consecutivo vindo de uma avaliação de US$86 bi do ano passado — um aumento de 16%.
Em segundo lugar, temos a Microsoft com uma marca avaliada em US$76.2 bi e um salto de 8% em comparação ao mesmo período de 2008. Além do Google e da Microsoft, temos outras empresas que atuam no ramo tecnológico e se saíram muito bem como é o caso da IBM (4º, US$66.6B), Apple (6º, US$63.1B), China Mobile (7º, US$61.2B), e da Vodafone (9º, US$53.7B).
Confira na continuação a lista com as 25 empresas mais bem colocadas e a seguir, uma imagem com o top 100.
- Google (US$100 Bi)
- Microsoft (US$76.2 Bi)
- Coca-Cola (US$67.6 Bi)
- IBM (US$66.6 Bi)
- McDonalds (US$66.5 Bi)
- Apple (US$66.1 Bi)
- China Mobile (US$61.2 Bi)
- GE (US$59.7 Bi)
- Vodafone (US$53.7 Bi)
- Marlboro (US$49.4 Bi)
- Walmart (US$41 Bi)
- ICBC (US$35 Bi)
- Nokia (US$35.1 Bi)
- Toyota (US$29.9 Bi)
- UPS (US$27.8 Bi)
- Blackberry (US$27.4 Bi)
- HP (US$26.7 Bi)
- BMW (US$23.9 Bi)
- SAP (US$23.6 Bi)
- Disney (US$23.1 Bi)
- Tesco (US$22.9 Bi)
- Gillete (US$22.9 Bi)
- Intel (US$22.8 Bi)
- China Construction Bank (US$22.8 Bi)
- Oracle (US$21.4 Bi)